Pular para o conteúdo

Brindes personalizados baratos – Saiba disso antes de comprar

Brindes baratos para clientes

Como entregar um brinde personalizado barato para meus clientes? Ou melhor, como entregar um brinde que cumpra o seu papel, que é fidelizar o cliente para que ele compra novamente?

A maioria das empresas confunde as coisas quando vão dar um brinde para seus clientes. Ao invés de dar algo que agregue valor ao seu cliente, dão simplesmente um brindezinho.

Cuidado: Todos tem um único objetivo quando estão entregando brindes, que é promover a fidelização dos clientes.

Fidelizar clientes

Ao entregar um brinde de baixo valor, você não está promovendo a fidelização do seu cliente. E quando digo baixo valor, não estou falando de valor financeiro, mas sim do valor que o cliente vê naquele brinde.

Vamos ao seguinte exemplo:

  • Você é dono de uma cafeteria e da um chaveiro para seu cliente, ou uma caneta com o nome de sua empresa.

Vamos agora a um segundo exemplo:

  • Você é o dono de uma cafeteria e da de brinde, um café especial que não vende em sua cafeteria, é um brinde apenas para clientes especiais.

Qual dos dois exemplos acima encantaria mais o cliente?

Acredito que você respondeu o segundo né.

O segundo, além de ser um brinde personalizado barato, ele agrega muito mais valor para seu cliente, pois é algo único, que ele nem poderia comprar. Somente clientes especiais recebem esse brinde.

A sacada aqui é o que você considera em um cliente para ele ser especial?

  • Pode ser os clientes que gastam acima de R$50,00;
  • Clientes que voltaram três vezes na mesma semana para tomar um café;
  • Clientes que trouxeram um amigo e cliente novo para a cafeteria.

Todos esses clientes são especiais e merecem um brinde personalizado não é mesmo?

A verdade sobre brindes personalizados baratos!

Brindes personalizados baratos
Brindes personalizados baratos

Ao fazer um estudo de mercado, descobrimos que muitas pessoas procuram por brindes personalizados baratos na internet.

Isso acaba sendo uma preocupação, pois como eu disse acima, um brinde sem valor algum, não vai encantar seu cliente.

É lógico que em alguns casos é interessante presentear seu cliente com algum chaveiro, um squeeze, uma caneta, etc.

Mas isso não deve se tornar um hábito para sempre.

A verdade é que os brindes personalizados mais baratos, não custam tão baratos assim, pois você deve comprar aos montes para o preço ser bom. E mesmo que fique barato, ele não vai entregar o que você precisa, que é a fidelização dos seus clientes.

Pense bem no momento de escolher um brinde para seu cliente.

O barato sai caro?

Cliente decepcionado

O que adianta entregar brindes e não conquista o coração dos seus clientes?

Como dito acima, o objetivo é conquistar a fidelidade dos clientes, por isso dar brindes personalizados baratos nem sempre é a melhor opção.

Brindes personalizados baratos compensa mesmo?

Agora coloque na balança, o preço desses brindes personalizados baratos que você encontra na internet e compare com algum brinde que você pode tirar de sua loja ou estabelecimento, de preferência um brinde exclusivo.

Qual a diferença de preço dos dois?

Qual a diferença de valor? Ou seja, qual vai entregar mais valor e deixar o cliente mais satisfeito?

Agora pense qual dos dois brindes deixaria o seu cliente tão feliz a ponto de indicar sua empresa para outra pessoa?

Essa última resposta é matadora.

Conclusão – Brinde barato vs Brinde personalizado de verdade

O primeiro fato é que você tem mercadorias na sua loja que são baratos e talvez até estejam paradas.

Segundo: o que você pode desenvolver de produto novo, caso você lide com comidas ou bebidas, pense em algo que surpreenderia seu cliente.

O preço de custo para você com certeza é barato e melhor do que um brinde personalizado comprado na internet seria um brinde da sua loja, pois assim você promove um produto seu e ainda deixa o cliente satisfeito, pois com certeza ele vai amar esse brinde exclusivo.

E se ele pudesse escolher o brinde, também seria bom não é mesmo?

Algumas pessoas utilizam um sistema de fidelidade para fazer isso.

Quando você da um brinde e seu cliente se torna um fãn de sua marca a ponto de falar dela para outras pessoas.

Como lucro, você terá mais vendas e mais clientes.

Conheça o Rebuzz

Baixe 50 frases de agradecimento ao cliente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *