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Como promover sua campanha

Publicado em 15 de maio de 2019

O sucesso da sua campanha com certeza dependerá muito de como você promove ela, por isso decidimos fazer esse escrever em detalhes quais são as melhores maneiras de promover uma campanha no seu estabelecimento.

Existem diversas formas que podem ser utilizadas e a verdade é que, quanto mais maneira você utilizar, melhor será seus resultados, pois, imagine o seguinte:

  • O método um de divulgação converte 2% dos clientes;
  • O método dois converte mais 4%;
  • O método três mais 1%;
  • O método quatro mais 6%…
  • Está me entendendo?

Quanto mais métodos você utilizar melhor será a divulgação da sua campanha e consequentemente o maior será o sucesso e os resultados.

Confira abaixo alguns dos métodos que mais trazem resultados.

1 – Cartaz colado nas principais paredes

Algo muito comum de utilizar são os cartazes nas paredes. Muitos estabelecimentos têm uma parede dedicada a isso, pois, sabem da importância deles.

2 – Panfletos espalhado em mesas (para restaurantes ou pubs)

Panfleto na mesa

O custo de panfletos não é alto e ter esses espalhados em suas mesas é uma ótima oportunidade de convencer clientes.

Os panfletos nas mesas são muitos impactantes, pois, todos os seus clientes terão acesso a eles e durante o tempo que o cliente aguarda na mesa, é uma boa oportunidade de ele ler esse panfleto.

Se possível você pode até instruir os seus funcionários a entregar o panfleto quando o cliente se senta na mesa, com o cardápio e também apresentar a promoção ao cliente.

3 – Panfletos distribuídos por vendedores (para lojas)

Vendedor entregando panfleto

Se você tem uma loja na qual não tem mesas e os seus clientes procuram pelos produtos em pé, uma ótima maneira é pedir para seus vendedores distribuírem o panfleto da campanha diretamente para o cliente.

Essa é uma técnica que funciona muito também, pois, mesmo que os visitantes da sua loja não compre nada, ele levará o panfleto e poderá surgir o interesse dele voltar a sua loja por conta da sua campanha.

Lembre-se de instruir bem seus vendedores para distribuir o panfleto e se possível falar brevemente sobre essa campanha.

4 – Visível em uma TV corporativa

Campanha na TV corporativa

As TVs corporativas chamam muito a atenção dos clientes, principalmente em estabelecimentos que eles ficam por muito tempo, pois, serve como distração.

Ter uma propaganda de uma campanha que está rolando naquele ambiente é uma ótima maneira de chamar a atenção.

5 – Escrito na parede

Escrito na parede

Para quem tem uma parede desenhada e tem o contato de um bom artista de parede, uma ótima ideia é fazer um anúncio da sua campanha na parede do seu estabelecimento.

As paredes desenhadas são muito boas para chamar a atenção dos clientes e com certeza é um lugar indispensável para divulgar a sua campanha.

De um grande destaque a ela também, pois, geralmente existem muitas coisas nessas paredes rsrs.

6 – Post destacado na página do Facebook

Post Facebook

Ter uma publicação no Facebook da empresa também é uma ótima fonte de divulgação, principalmente quando falamos de Pubs, restaurantes ou qualquer outro estabelecimento ligado a comida, pois, quando um cliente vai procurar algo para comer, na maior parte das vezes eles procuram no Google ou nas redes sociais.

Além de ser um ótimo canal para divulgar para os seus clientes atuais, também é uma ótima fonte de aquisição de novos clientes, pois, promoções e campanhas diferenciadas chamam muito a atenção dos consumidores (em especial os famintos).

7 – Stories constante no instagram da empresa

Stories da campanha

O Instagram é uma rede social no qual as pessoas utilizam com maior frequência atualmente. É por isso que é obrigatório ter uma boa divulgação do seu negócio nela.

O Stories é um local onde mais chama a atenção dos usuários dessa rede social. Divulgue as suas campanhas nos seus stories diariamente para que o maior número de pessoas possíveis veja.

Como produzir o seu cartaz, folder ou flyer?

Hoje em dia é muito fácil ter esses materiais impressos e entregues na sua casa. Atualmente existe uma infinidade de gráficas online com ótimos preços.

Se você conhece também alguma gráfica na sua cidade, vale a pena também fazer serviço com eles, pois, por mais que temos muitas gráficas online, não podemos deixar as offline na mão não é mesmo? Até porque um atendimento físico na maioria das vezes é muito melhor.

Caso você tenha conhecimentos para criar a arte, leve ela pronta para a impressão, ou no caso da gráfica online, você só precisará enviar o arquivo online e fazer o pedido com as configurações de papel desejada (tamanho, gramatura e quantidade).

Se não tiver conhecimentos para desenvolver uma arte do cartaz, vá até uma gráfica, lá eles têm designers dedicados para isso.

Com certeza o investimento valerá a pena.

Agora é só colocar em prática

Agora você já sabe tudo que precisa para fazer as suas campanhas do Rebuzz bombarem e os seus clientes serem cada dia mais fiéis a você.

O que está esperando para colocar essas estratégias em prática?

Mas antes disso, responda o nosso questionário sobre esse artigo clicando abaixo e nos diga o que achou, o seu feedback é muito importante para que possamos aprimorar esse artigo.

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