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5 ideias criativas de brindes para clientes de loja de roupas

Publicado em 23 de abril de 2019

Um dos mercados mais concorridos no varejo são as lojas de roupas. Esse segmento possui muitos clientes, mas também muitas opções de lojas nas ruas, fazendo com que a fidelização de clientes se torne cada dia mais difícil.

Sobreviver nesse mercado não é tarefa fácil, mas tenho certeza que você que está buscando maneiras de fidelizar seu cliente, terá uma grande vantagem em cima de seus concorrentes.

Nesse artigo apresentarei 5 ideias de brindes criativos para sua loja de roupas (masculina, feminina, infantil ou plus size).

Mas antes de prosseguir gostaria de falar um pouco mais sobre brindes para clientes de loja de roupas.

Como escolher brindes para minha loja de roupas?

Sacola de brindes para loja de roupas

É importante ter em mente que em cada segmento de mercado específico temos um público-alvo para ser explorado.

O que é público-alvo?

O público-alvo é definido pelas características da maior parte de seu público e essas características podem ser:

  • A idade do seu público;
  • O sexo;
  • A classe financeira;
  • Entre outras características.

Saiba mais sobre como definir seu público-alvo.

Depois que você identificar corretamente o seu público-alvo, é o momento ideal para pensar em quais são os brindes que você pode dar para eles.

5 tipos de brindes para lojas de roupas

Nesse segmento temos alguns tipos de brindes principais que vou lhe apresentar.

  1. R$ em bônus para compra;
  2. Cupom de desconto;
  3. Brindes personalizados;
  4. Roupas da sua loja;
  5. Brindes com loja parceira.

Logo abaixo falarei mais detalhado sobre cada um desses tipos de brindes e você poderá escolher o melhor para sua loja.

1 – R$ em bônus para compra

Os bônus para compra em sua loja são uma das melhores opções de brindes para seu cliente por dois motivos.

Primeiro: O seu cliente pode comprar a roupa que quiser na sua loja, por isso a garantia de satisfação do brinde será garantida. Sem falar que as roupas são algo muito pessoal, então só do cliente poder escolher a roupa que ele quer (e que seu bônus possa cobrir rsrs) já estará sendo um grande brinde.

Segundo: Você não precisará tirar tanto dinheiro do bolso para bancar o bônus, já que o valor de uma roupa de sua loja, o seu preço de custo para você é mais barato.

2 – Cupom de desconto

O cupom de desconto também é uma alternativa para quem deseja dar um brinde (desconto) em troca de novas compras do cliente, essa é uma ótima maneira de aumentar o ticket médio de vendas, pois o cliente passará a comprar mais em sua loja.

Muitas empresas grandes utilizam esse técnica e ela funciona muito bem.

3 – Brindes personalizados

Essa opção já é um pouco mais trabalhosa, mas se você quer dar brindes exclusivos para seu cliente, essa é uma ótima opção.

Aqui você também pode aproveitar para melhorar o branding de sua marca, dando brindes personalizados com o logo de sua empresa.

Você pode optar por fazer:

  • Squeeze;
  • Canecas;
  • Chaveiros;
  • Bolsas;
  • Bolsinha;
  • etc.

Existem muitas alternativas para brindes personalizados, porém os brindes personalizados mais úteis não são tão baratos e geralmente é necessário fazer em grandes quantidades.

Nesse site existem diversas alternativas de brindes personalizados.

4 – Roupas da sua loja

Você também pode fazer uma seleção de roupas da sua loja e oferecer como brinde para os melhores clientes.

Se você oferecer roupas exclusivas é ainda melhor, pois serão roupas que não estão a venda e só os melhores clientes poderão ter elas.

5 – Brindes com loja parceira

A maioria das pessoas se esquecem que existe essa possibilidade. Fazer uma parceria com uma outra loja que não seja concorrente direto, irá lhe trazer diversas vantagens.

Mas se atente a fazer parcerias com lojas complementares. Por exemplo:

Se você possui uma loja de roupas feminina, você pode fazer uma parceria com algum salão de beleza. E a cada R$300,00 em compras o cliente ganha uma hidratação grátis no salão parceiro.

Essas parcerias podem ser vantajosas pelos seguintes motivos:

  • Você irá atrair novos clientes para sua loja parceira, então será muito fácil conseguir uma parceria;
  • Você deixará seu cliente muito contente pode dar um brinde que ele não esperava;
  • A loja parceira também pode lhe indicar clientes;
  • Sua parceria com certeza se espalhará através do boca a boca da população.

Veja essa notícia sobre parcerias no comércio.

Conclusão

Você viu nesse artigo que existem diversos tipos de brindes que você pode entregar para seus clientes e consequentemente promover a fidelização dos seus clientes.

A fidelização de clientes é um passo fundamental para ter sucesso nas vendas atualmente ainda mais quando falamos de lojas de roupas, pois a concorrência é alta.

É importante saber também que você precisará de um bom sistema de fidelidade para isso. Conheça aqui quais os tipos de programas de fidelidade existem.

 

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