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Ideias criativas para sua pet shop se destacar da concorrência

Confira algumas ideias criativas para bombar a sua Pet Shop e conseguir se destacar de sua concorrência. Aplicando essas ideias na prática você pode ter certeza que terá um aumento em suas vendas.

Atualmente por conta da escassez de um bom emprego e de poucas oportunidades para crescimento na maioria das empresas, muitas pessoas estão optando por iniciar um empreendimento próprio.

Para você ter uma ideia melhor, o Brasil chegou a 38% na Taxa de Empreendimento (TTE). São aproximadamente 52 Milhões de brasileiros que iniciaram um empreendimento.

Por melhor que seja, esse grande número tem alguns problemas.

A maioria dos empreendedores quebra já nos primeiros 2 anos, poucos resistem a mais de 5 anos no mercado. Alguns desistem de primeira e outros são mais ousados e decidem tentar novamente depois de aprender com os erros.

Tudo isso por conta da falta de conhecimentos sobre o assunto Empreendedorismo. Os que buscam estudar e se aprofundar tem um diferencial e por sua vez, mais chance de ter sucesso.

E uma boa maneira de estudar é estudando os erros (os quais você não pode cometer) e melhor do que aprender com os seus erros é aprender com os erros que outros já cometerão.

Para vencer com sua Pet Shop você vai precisar de muita dedicação, mas o esforço vale a pena.

É por isso que hoje iremos dar algumas dicas essenciais para você ter diferenciais em sua Pet Shop e ter maior possibilidades de sucesso.

Ideias criativas para sua Pet Shop “Bombar”!

Ideias para Pet Shop

Quando falamos de ideias para bombar sua Pet Shop, talvez você até imagine que seja alguma ideia milagrosa ou difícil de implementar. Na verdade é ao contrário disso.

As ideias que mais bombam um negócio são ideias simples, mas bem executadas. Ideias que as pessoas já utilizam nos grandes negócios de sucesso.

Ideia 1 – Surpreenda com o atendimento

O bom atendimento é umas das chaves para garantir que seus clientes sempre saiam satisfeitos de sua Pet Shop e cliente satisfeito sempre volta.

Muitas Pet Shops esquecem de se preocupar com o atendimento e deixam seu cliente lá perdido na loja sem ajudá-lo. Isso faz com que seu cliente saia irritado e não volte mais.

E ir atender o seu cliente é só o primeiro passo.

Ter um bom diálogo com seu cliente e ajudá-lo a resolver um problema é obrigação do vendedor.

Se você possui vendedores, sempre os mantenha bem treinados para fazer um atendimento impecável. Se você trabalha sozinho, faça você mesmo um atendimento impecável.

Ideia 2 – Fidelize seus clientes (melhor ideia de todas)

Ter clientes fiéis significa ter maior segurança de vendas, pois clientes fiéis compram sempre.

Após se certificar de que o atendimento está impecável (o que é um grande reforço para fidelização), é hora de buscar outro nível.

A fidelização de clientes garante um maior ticket médio por cliente em sua Pet Shop.

Pode ter certeza de que um cliente fiel sempre irá comprar rações com você.

A melhor estratégia para fidelizar seus clientes e mantê-los satisfeitos é utilizando um Programa de fidelidade para sua Pet Shop.

Um programa de fidelidade irá premiar os seus clientes mais fiéis, ou seja, quanto mais eles compram, mais prêmios eles ganham, com isso a tendência é que eles compre sempre mais.

Conheça nosso programa de fidelidade para Pet Shop.

Fidelidade na Pet Shop

Ideia 3 – Promova muito bem suas campanhas

Saiba promover muito bem suas campanhas, sejam elas pequenas ou grandes, o que determinará o sucesso será o quanto você promoveu ela.

Promover uma campanha não é tarefa difícil. Você deve mostrar ela para o máximo de pessoas possíveis.

Por exemplo:

Para promover um programa de fidelidade você pode ter um cartaz no seu balcão explicando como funciona, ou ter um panfleto.

Display de mesa para promover campanhas

Ideia 4 – Promova algumas promoções especiais

Quando falo em promover algumas promoções, esqueça aquelas promoções pequenas de prateleira, mas sim dar enfase para algumas promoções especiais.

Datas comemorativas ou datas que você torne especial são uma ótima ideia para fazer promoções. Por exemplo:

Promoção para dia dos Cães

Todo ano no dia 4 de Outubro é comemorado o Dia do Cão e por incrível que pareça essa data é pouco explorada pela maioria das pessoas.

Essa data pode ser muito bem aproveitada se você parar para pensar.

Pode ser feito alguma promoção especial, ou até mesmo algum evento na sua Pet Shop. Imagina o quão bom não seria fazer um desfile de cãezinhos!

Você pode dar brinde para seus clientes em comemoração a essa data especial.

Promoção de Black Friday

Promoção de Black Friday na Pet Shop

Essa é uma data privilegiada para os comércios, quem não aproveita essa data está deixando dinheiro na mesa.

Faça grandes promoções na Black Friday em sua Pet Shop, cole cartazes para todo lado e faça com que TODOS OS CLIENTES vejam as promoções, isso é essencial.

Promoções de Ração!

Ração barata

Na compra de ração existe todo tipo de cliente, tem aquele que quer um produto de maior qualidade e não se importa com o preço, mas também tem os clientes que não tem tanto dinheiro para cuidar do Pet e precisam economizar.

Por isso é ideal que você tenha alguns produtos mais baratos para poder fazer aquela mega promoção e ajudar seus clientes.

Uma outra ideia que funciona muito é dar brindes na compra de algumas rações mais caras.

Compre ração e ganhe Cookie

Promover o Banho e Tosa

O Banho e tosa é algo bem frequente dos clientes. Então se você disponibiliza esse serviço, é ideal que você tenha alguma promoção dele além é claro de fazer um ótimo serviço.

Isso vai fazer com que você destaque-se da concorrência também.

Lembre-se sempre que o que faz sua campanha ter efeito não é o que você está entregando em si, mas sim o quanto você promove essa promoção.

Veja algumas ideias:

Conclusão

O que vai fazer o seu negócio ter sucesso é o quanto você se dedica nas pequenas ações de marketing e o quão bem você trata seus clientes.

Fazer o simples de maneira eficaz é o suficiente para seu negócio ter sucesso.

Comece hoje mesmo a realizar as pequenas ações.

Conhecer nosso programa de fidelidade é uma delas. Clique aqui para conhecer.

    Cuidado...

          Para seu concorrente não descobrir!

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