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Ideias de promoções – Como atrair novos clientes diariamente

Ter um estabelecimento comercial cheio de clientes não é uma tarefa fácil. Abrir as portas e manter em ótimo funcionamento é apenas o começo. O que vai lhe fazer toda a diferença é o quanto você se dedica para atrair mais clientes dia após dia.

Saiba que se você não está atraindo clientes novos todos os dias ou pelo menos semanalmente, seu negócio pode estar em grande risco.

Uma coisa é certo. Todos os dias você está perdendo algum cliente, pois nem todos que compram uma vez, vão voltar a comprar novamente e é por isso que você deve ter ideias para atrair novos clientes diariamente.

Como atrair clientes novos diariamente?

A resposta para essa pergunta é muito simples e ao mesmo tempo bem complicada rsrs.

O que você precisa fazer basicamente, é trabalhar fortemente no Marketing, seja o Marketing tradicional (nas ruas, boca a boca, etc) ou o Marketing Digital (promoções online em redes sociais e sites de busca, e muito mais).

Quanto mais você trabalhar nas áreas do Marketing, melhor resultados terá.

Quanto devo investir no Marketing para atrair clientes?

Claro que para isso é preciso investir um dinheiro, mas o que você deve entender primeiramente é que uma média de 3% a 5% do seu faturamento total deve ser revertido em Marketing e publicidade para atrair novos clientes, em alguns casos empresas chegam a investir até 10%, tudo depende do seu plano de marketing.

Nesse artigo sobre como calcular o investimento em marketing digital, escrito por Fábio Ricota, ele relata que em média empresas já consolidadas devem investir de 6% a 12%.

Já empresas que estão começando e precisam criar uma boa presença, um bom potencial seria de 12% a 20%.

Sabendo disso, agora vamos passar pelos melhores meios de atrair clientes que você pode investir.

Existem muitos, e todos tem grande potencial para chamar a atenção e atrair muitos clientes novos.

Lembrando que todas as dicas descritas aqui podem ser aplicadas nos seguintes tipos de negócio:

  • Lava-rápido
  • Restaurantes
  • Lanchonete
  • Loja de roupas
  • Bar
  • Oficina mecânica
  • Salão de beleza
  • No comércio
  • Farmácia
  • Barbearia
  • Academia
  • Supermercado
  • Pet shop
  • Entre muitos outros.

Dica 1 – Primeiro estude muito bem seu público-alvo

Esse passo fará muita diferença em seus resultados, então caso ainda não tenha mapeado corretamente, qual é o seu público-alvo, será mais complicado seguir adiante.

Uma ótima dica é criar um persona para sua empresa, isso com certeza vai ajudá-lo muito.

Além do persona é importante ter mapeado o seu público-alvo de modo que você saiba:

  • Qual a idade média de seus consumidores?
  • Qual o sexo?
  • Quais seus principais gostos? Músicas, Estilo de se vestir, Etc.
  • Qual seu padrão financeiro?
  • Entre muitas outras informações.

Quem deve saber quais as informações mais importante é você, mapeie o máximo que puder, pois assim você irá criar diversos atrativos para esse tipo de público, e com certeza irá chamar a atenção de novos clientes e o melhor de tudo, clientes ideais.

Dica 2 – Entenda a satisfação de seus clientes atuais

O segundo passo é entender como está a satisfação atual de seus clientes. Caso eles não estejam satisfeitos o suficiente, não vai adiantar você buscar novos clientes, pois sua taxa de perca de clientes deve estar alta.

Existem diversas maneiras de identificar a satisfação de seus clientes, porém a mais aconselhada e que tem maior assertividade é a técnica de pesquisa NPS.

A pesquisa NPS vai lhe dizer qual o nível de satisfação de seus clientes.

Caso a satisfação não esteja tão boa, promova ações dentro de seu estabelecimento para melhorar isso urgente.

Entenda o que incomoda seus clientes atuais e melhore ao máximo.

O atendimento deve ser impecável

Ter um bom atendimento, é a maior arma para aumentar a satisfação de seus clientes.

Com um bom atendimento, além de seus clientes estarem mais satisfeitos, eles com certeza irão atrair muitos clientes para seu estabelecimento.

A partir daqui estamos preparados para suprir novos clientes.

Mas como posso atrair novos clientes?

Para atrair novos clientes você deve utilizar de técnicas online (anúncios em internet) e offline (mídia física). Essas duas frentes do marketing vão ajudar você crescer exponencialmente ao longo do tempo.

Mas qual a melhor técnica para atrair clientes?

Podemos dizer que não existe a melhor, mas sim a que mais se adapta ao seu estabelecimento comercial.

É por isso que na maioria das vezes o ideal é você utilizar do máximo de técnicas possíveis, assim você testa várias e começa filtrar as que mais funcionam para seu público.

Existe uma técnica muito boa para testar seus canais de aquisição de clientes, essa técnica se chama “Bullseye Framework”

Bullseye Framework
Bullseye Framework

Agora sim me sinto confortável para lhe apresentar muitas técnicas para atração de novos clientes 🙂

Técnicas para atrair cliente online

Com a evolução do marketing para as mídias digitais, em pleno século XXI, podemos nos aproveitar muito bem de diversas técnicas para atração de novos clientes.

Com certeza as técnicas digitais são consideradas as melhores, pois temos uma possibilidade de alcançar números grandiosos de clientes ao mesmo tempo e com uma única propaganda.

Tenha um site para divulgar TUDO

Ter um site é uma premissa básica se você pretende divulgar o seu estabelecimento, com um belo site você pode divulgar seus cardápios, suas promoções e muito mais.

A parte boa te ter um site é que você também pode ter juntamente a ele, um blog, assim como o blog do Rebuzz que você está acessando.

Com o blog, você tem a possibilidade de dar dicas sobre o seu mercado de atuação e ajudar muito mais pessoas, consequentemente atrair novos clientes para seu site.

Divulgue muito bem nas redes sociais

As redes sociais atualmente tem um forte impacto no marketing da maioria das empresas.

Se você não está aproveitando suas redes sociais, pode ter certeza de que você está ficando para traz.

Uma página no Facebook atrai clientes

O Facebook é uma rede social que nos permite criar uma página de nosso estabelecimento, e com essa página podemos atrair milhares de novos clientes.

Você pode fazer anúncios no Facebook e no Instagram, tudo isso pela mesmo plataforma.

> Veja aqui como fazer anúncio pelo Facebook.

Como atrair clientes pelo Instagram?

O Instagram também é uma ferramenta excelente, até melhor que o Facebook atualmente.

As pessoas não vivem sem Instagram, consequentemente não viverão sem ver seus posts e stories né?

Faça stories e publicações constantemente, pelo menos dois stories por dia. Principalmente se você é dono de um restaurante.

Atraia clientes pelo Instagram e veja seu negócio decolar.

Já pensou no Youtube?

Outra mídia que você pode ter é um canal no Youtube.

Se você gosta de fazer vídeos, o Youtube vai ser um ótimo canal para alavancar o alcance do seu estabelecimento e atrair novos cliente constantemente.

Veja nesse artigo como divulgar seu negócio no Youtube.

E como atrair clientes com técnicas offline?

Quando falamos de técnicas offline, começamos a pensar um pouco mais no que você pode fazer em seu estabelecimento para chamar mais a atenção de novos clientes, melhorar a satisfação dos clientes e também maneiras de buscar clientes através de propagandas em diferentes mídias locais.

Anúncios em jornais, revistas e TV.

Dependendo do seu público, uma boa mídia pode ser a impressa ou até mesmo na TV.

Nas mídias impressas (jornais e revistas) os custos não são tão altos e ajuda muito a atrair clientes novos para seu estabelecimento.

Se sua cidade possui uma rede local de televisão, um anúncio nela pode ser uma boa alternativa. Mesmo nos dias de hoje as TVs tem grande audiência.

Além de você alcaçar clientes novos, com esses tipos de anúncios você causa uma boa impressão para seus clientes atuais também. Essas mídias tem forte impacto na cabeça das pessoas até hoje, principalmente do público mais velho.

Faixadas e banners no estabelecimento

Faixada barbearia
Faixada barbearia

Outra maneira de chamar a atenção público que passa na rua são as faixadas e banners.

Ter uma boa faixada vai garantir um impacto na visão do público que passa por ali.

Parece tolice, mas tem muitos estabelecimentos que parecem tentar se esconder da população, por que você não encontra nem mesmo um nome na faixada.

Para fidelizar clientes, programa de fidelidade

Com certeza isso fará um grande diferencial em seu negócio. A fidelização de clientes, além de manter seus clientes fiéis a você, proporciona muito marketing boca a boca e por fim acaba atraindo muitos clientes novos.

Um programa de fidelidade tem diversas vantagens.

Além das vantagens citadas acima, você também tem a possibilidade de fazer cartazes divulgando os prêmios que os clientes podem ganhar e isso ajudará a atrair novos clientes.

Campanhas promocionais
Campanhas promocionais

Use e abuse da divulgação dessas campanhas promocionais. Faça panfletos, distribua nas ruas, espalhe nas mesas do seu estabelecimento, cole um cartaz na entrada, etc. Quanto mais você divulga, mais pessoas você atrai para seu negócio.

Espero que essas dicas tenha lhe ajudado a ter mais ideias de como atrair novos clientes e o ajude a ter sucesso com seu estabelecimento.

Caso tenha interesse em conhecer nosso programa de fidelidade clique aqui.

Um grande abraço e sucesso.

    Dica de Sucesso

          Para seu negócio!

Fidelização de Clientes

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