Cumprimento sincero

Mensagens de agradecimento ao cliente – Tudo que você precisa saber

Uma mensagem de agradecimento ao cliente é um gesto simples que faz muita diferença, seja ela passada pessoalmente ao cliente ou por meio de mensagens de e-mail, Whatsapp ou algum outro veículo de comunicação. A verdade é que o simples fato de você sempre se lembrar do cliente, fará com que sua empresa se destaque no mercado.

Atualmente a concorrência em todos os setores é muito alta, por isso é preciso utilizar métodos que faça sua empresa se destacar das demais. Desta forma você terá mais chances de ampliar sua clientela.

Uma boa maneira de se destacar como já disse acima, são as mensagens de agradecimento. A parte boa é que existem diversos métodos diferentes de passar uma boa mensagem e agradecer a preferência do seu cliente. Cada método é adequado para uma determinada situação. Por exemplo:

Sempre que o cliente fizer uma compra com você, agradeça formalmente no momento da venda.

Você também pode enviar uma mensagem de agradecimento pelo Whatsapp ou por e-mail.

Agradecimento pós venda

Esse é apenas o primeiro passo para manter o seu cliente fiel a você.

Quando falamos de passar uma boa mensagem de agradecimento para seus clientes após cada venda realizada, estamos falando de uma tarefa relativamente fácil. Sabemos que todos fazem isso, pois é o mínimo não é mesmo!

Mas ainda assim, há um pequeno detalhe ai… Por conta desse agradecimento ser muito constante no dia-a-dia dos vendedores, essa mensagem pode se tornar robótica “Muito obrigado, volte sempre”.

E é ai que você pode começar a se diferenciar de seus concorrentes!

Faça um esforço maior e dê um agradecimento sincero pela compra, com carinho e a atenção que ele merece.

Cumprimento sincero

E mesmo depois de agradecê-lo formalmente, envie-lhe também uma bela mensagem por algum veículo de comunicação. Como citado acima, o Whatsapp ou e-mail são duas ótimas opções para isso.

Isso mostrará que você realmente se importa com o seu cliente.

Mensagens por Whatsapp

Aqui é interessante ser bem pessoal e mandar uma mensagem curta para seu cliente.

O que não fazer aqui: Não tentar empurrar mais vendas ou enviar alguma promoção. No máximo você pode enviar um cupom de desconto para o cliente, isso o incentivará a retornar logo.

Lembre-se do foco da mensagem. Um belo agradecimento pela compra. Confira abaixo algumas mensagens do whatsapp com clientes:

Mensagens de agradecimento por e-mail

O e-mail também é uma alternativa muito utilizada por grandes empresas, pois o custo é baixo e o alcance é grande.

Com o e-mail você também pode enviar mensagens periódicas e ir muito além dos agradecimentos pelas compras. Você pode programar e-mails para o aniversário do cliente e muito mais.

Existem ferramentas de e-mail marketing que foram criadas para melhorar o relacionamento com contatos de e-mails e o melhor de tudo é que você pode enviar uma mensagem para diversos contatos de uma só vez. Se você tiver que enviar uma mensagem sobre uma promoção por exemplo, você pode enviar para todos os seus contatos de uma única vez.

Cartas são ainda mais surpreendente

Agora falando de uma alternativa ainda mais pessoal e que pode ser o método mais eficaz para iniciar uma boa fidelidade com seu cliente, é o envio de uma boa mensagem por carta.

Uma mensagem por carta física é algo bem pessoal e que com toda certeza vai fazer seu cliente olhar para você de uma maneira diferente.

Essa é uma mensagem quase que obrigatória para quem tem comércio eletrônico, pois como o produto já é enviado por encomenda, não custa nada colocar uma carta junto ao produto não é mesmo?

O poder de uma boa mensagem por carta

Para você ter uma ideia do poder de uma mensagem por carta, confira abaixo uma situação real em que o cliente fez um pedido de um produto que ele desejava muito.

O cliente fez o pedido sabendo que a encomenda levaria em torno de 15 dias para chegar… Mas…

Depois de 7 dias a encomenda chegou. Só aí a empresa já começou a ganhar o coração do cliente.

E para sua surpresa, quando abriu a embalagem se deparou com uma carta… Deixou a encomenda de lado e foi ler a carta. Leia abaixo a carta que o cliente recebeu e veja se você também não ficaria extremamente satisfeito com esse gesto.

Incrível Mensagem de agradecimento ao cliente

Deu para ter uma noção do poder que uma boa mensagem de agradecimento tem sobre um produto não é mesmo?

A única regra aqui é que diferente das mensagens por e-mail ou Whatsapp, as cartas físicas não devem ser enviadas constantemente, pois o custo é muito mais alto.

Campanhas de marketing com mensagem de agradecimento aos clientes

Grandes empresas sabem da importância que tem uma mensagem de agradecimento e quando chega o dia deles, o Dia do cliente (15 de setembro), essas empresas contratam agências publicitárias para ajudar com grandes campanhas de marketing.

Algumas empresas são mais criativas e conseguem fazer sozinha grandes ações.

Veja abaixo o que a localiza fez.

Localiza agradecendo seus clientes

A localiza realizou uma campanha no qual inclui diversos materiais de apoio, sendo eles: Posts para Facebook, um banner para o site da empresa, e-mails personalizados e também um filme, tudo ilustrando experiências marcantes que a Localiza oferece na rotina de seus clientes.

Vídeo de agradecimento da Tenda Construtora

A Construtora Tenta inovou nas mensagens de agradecimento para seus clientes. Tiveram a brilhante ideia de gravar um vídeo com os agentes de venda, os mesmos que realizaram o sonho da casa própria dos clientes da empresa, e cada agente enviou vídeos para os seus respectivos clientes agradecendo a confiança.

Confira nesse artigo mais ideias de campanhas de marketing para clientes.

Frases curtas e encantadoras para seus clientes

E para finalizar gostaria de citar algumas frases que você pode utilizar em suas campanhas.

  • São por pessoas como você que sempre nos dedicamos em aperfeiçoar nosso trabalho. Agradecemos muito por ser nosso cliente.
  • Agradeço a preferência e prometo cumprir seus pedidos com profissionalismo e simpatia. É uma alegria ter um cliente como você!
  • É um orgulho fazer parte de um trabalho tão especial. Agradecemos pela confiança, estimado cliente.
  • Cliente e amigo, agradeço sua preferência e confiança bem como nossa amizade que cresce a cada novo dia.
  • Espero que possamos continuar trabalhando juntos, estimado cliente. Agradeço pela oportunidade!
  • Agradecemos a preferência e a confiança depositada. Fazemos sempre o nosso melhor para que nossa relação seja a mais duradoura.

Você pode ver mais frases de agradecimento aqui.

Conclusão

Nesse artigo trouxe um assunto muito delicado a ser tratado, a comunicação com o seu cliente.

A comunicação com os clientes deve ser muito pessoal e tente lembrar sempre dele nas datas especiais.

Quanto mais você se lembra de seu cliente e lhe entrega mensagens sinceras, seja por e-mail, por Whatsapp, por carta ou qualquer outro veículo de comunicação, pode ter certeza que seu cliente vai ficar satisfeito e sempre que precisar irá lembra de sua empresa.

Afinal o que queremos é isso não é mesmo! Clientes cada dia mais fiéis.

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Redação Rebuzz
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