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7 modelos de cartão fidelidade para salão de beleza, manicure ou pedicure

Vantagens e desvantagens de ter CARTÕES DE FIDELIDADE

Se você está procurando por modelos de cartão de fidelidade para salão de beleza, manicure ou pedicure gratuito, você chegou ao lugar correto. Temos 7 modelos disponíveis para download grátis.

Mas a primeira coisa que você deve saber sobre cartões de fidelidade impressos, é quais são as vantagens e desvantagens que isso traz ao seu negócio.

Vantagens:

Um cartão de fidelidade vai ajudar você aumentar o seu ticket médio de alguns clientes, pois a maior vantagens de todas é fazer com que eles voltem ao seu salão mais vezes, aumentando assim o gasto do mesmo.

Sem falar que os clientes que já são fiéis a você ficarão extremamente satisfeitos em ter mais benefícios.

Desvantagens:

A principal desvantagens de ter um cartão físico, é que a maioria dos clientes perdem ou esquecem em casa na hora de ir no salão de beleza.

Isso faz com que nos casos de perca o cliente tenha que começar juntar selos desde o começo novamente, e isso pode irritar os clientes fazendo com que eles não utilizem mais os cartões.

Mas se mesmo assim você deseja se arriscar utilizando um cartão de fidelidade físico em seu salão, continue lendo esse artigo, caso contrário, que tal conhecer outros meios de fidelizar clientes?

Benefícios da fidelização de clientes no seu salão

Só quem tem salão de beleza sabe o quanto é grande a concorrência e para conseguir se destacar e manter seus clientes, é preciso mais do que um trabalho bem feito.

Um cartão de fidelidade é uma boa alternativa para presentear os seus melhores clientes e deixá-los cada dia mais fiel ao seu salão.

E ao iniciar um programa de fidelidade você começa a introduzir diversos benefícios  e ao mesmo tempo para você também.

Alguns dos principais benefícios são:

  • Aumentar o ticket médio de vendas;
  • Aumentar a carteira de clientes com indicações;
  • Seus clientes estarão mais satisfeitos;
  • Mais segurança para seu caixa (já que os clientes voltarão mais vezes);
  • Oportunidade para fazer parcerias (parcerias para premios com diferentes lojas de produto ou Spas);
  • Aumenta seu poder de briga com a concorrência pois você terá um grande diferencial.

Para você ter uma ideia, os clientes que são fidelizados tem uma taxa de 37% a mais de probabilidade de se tornar um cliente fiel.

Já disse acima, mas agora quero reforçar e entrar em mais detalhes nas três principais vantagens.

A partir do momento que você possui o seu cliente fidelizado, já começa a ter diversas vantagens sobre os seus concorrentes.

Vamos então falar agora sobre essas grandes vantagens.

1 - Clientes voltam mais ao salão

Imagine como seria bom se os seus clientes passarem a voltar mais ao seu salão de beleza. Isso é possível, pois eles terão interesse em acumular cada dia mais pontos.

Inconscientemente você gera uma necessidade aos seus clientes e a tendência é que eles voltem cada dia mais.

2 - Clientes ainda mais felizes

Com determinada quantidade de pontos, seus clientes podem trocar por alguns benefícios ou prêmios, isso com toda certeza deixará-los ainda mais felizes.

Ofereça ótimos prêmios ou até mesmo benefícios. Algumas ideias são:

  • Oferecer descontos;
  • Oferecer cortes de cabelo;
  • Escovas;
  • Progressivas;
  • Etc.

Ofereça ótimos prêmios para que seus clientes se sintam motivados a continuar acumulando pontos e sendo premiados.

Uma boa alternativa de prêmio também pode ser fazer uma parceria com algum negócio que complemente o seu salão, por exemplo:

Parcerias lojas de roupas – Você pode combinar um desconto com alguma loja parceira, sendo assim os dois ganham, pois, o estabelecimento parceiro passa a ganhar novos clientes e você oferece ótimos prêmios.

3 - Divulgue prêmios a atraia novos clientes ao salão

Salão de beleza

Os seus prêmios podem chamar muito a atenção de novos clientes por isso é interessante você saber explorar bem o “marketing” nessa hora.

O desenvolvimento de banners ou cartazes expostos na frente do estabelecimento, ou até mesmo fazer uma boa divulgação em mídias sociais podem colaborar para a atração de novos clientes.

Agora que você já viu as enormes vantagens que um cartão de fidelidade oferece ao seu salão, vamos falar mais sobre ele.

O que é um cartão de fidelidade?

Um cartão de fidelidade é mais um meio de Marketing para aumentar o suas vendas através da fidelização e retenção de seus clientes.

E se você chegou a esse artigo, com certeza está procurando se destacar no mercado com seu salão.

Um programa de fidelidade é uma técnica desenvolvida para promover o Marketing de Relacionamento com os clientes. Ou seja, se você tem um salão de beleza, é manicure ou pedicure, você com certeza tem clientes que voltam sempre, mas também tem aqueles clientes que as vezes voltam, outras vezes vão na concorrência, não é mesmo?

Um cartão fidelidade vai lhe dar algumas vantagens de estar sempre voltando no seu salão, com isso você terá mais clientes fiéis a você.

Como é feito

Geralmente é um cartão de visita que contém alguns campos para você carimbar ou assinar, sempre que seu cliente voltar em seu salão e gastar com algo.

Esses cartões são impressos em gráficas e não custam muito caros. Geralmente custam em torno de R$250,00 o milheiro (1000 cartões).

Como funciona um cartão fidelidade na prática

1 - O que você precisa saber inicialmente é, que você vai ter que utilizar um cartãozinho que de alguma forma, mostre o número de vezes que o seu cliente voltou ao seu salão de beleza. Isso servirá como um controle de clientes fiéis.

2 - Você terá que ter alguns prêmios para esses clientes. Por exemplo: sempre que um cliente voltar 10 vezes ao seu salão, terá direito a um corte de cabelo grátis.

3 - De alguma forma você terá que demonstrar para seus clientes os prêmios que eles podem ganhar ao seu um cliente fiel. Quanto mais você promover esses prêmios e o seu programa de fidelidade, mais chances você terá de ter clientes fiéis e aumentar seu faturamento.

Baixe seus cartões de fidelidade para salão de beleza

[dica] Agradeça os clientes fiéis pela preferência

É importante destacar também aqui o reconhecimento de seus clientes mais fiéis.

Além de você premiá-los, o que já é um enorme diferencial, você também deve se atentar a mensagens de agradecimento pela confiança e preferencia todo o tempo.

No artigo lincado acima, falo tudo sobre mensagens de agradecimento para seus clientes. Recomendo a leitura.

7 modelos gratuitos de cartão de fidelidade para você baixar

Agora que você já viu algumas das vantagens que um programa de fidelidade de clientes oferece, confira alguns modelos de cartões desse tipo para salão que separei para te inspirar no desenvolvimento do seu próprio.

Para baixar os cartões de fidelidade clique aqui!

Quer baixar modelos exclusivos de cartão de fidelidade?

Baixe seus cartões de fidelidade para salão de beleza

 

Além de cartões de fidelidade para salão de beleza, também temos modelos de cartão de fidelidade para barbearia.

2 respostas para “7 modelos de cartão fidelidade para salão de beleza, manicure ou pedicure”

    • Obrigado pelo Feedback Jaider. Aplica e depois nos diga o que rolou aqui nos comentários. Se precisar de um bom programa para fidelização de clientes e um aplicativo, também pode contar conosco 😉

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