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7 modelos de cartão de fidelidade para salão de beleza

Publicado em 19 de dezembro de 2018

Só quem tem salão de beleza sabe o quanto é grande a concorrência e para conseguir se destacar e manter seus clientes, é preciso mais do que um trabalho bem feito. Aí que entra uma ótima alternativa, ter um programa de fidelidade de clientes, seja através de um cartão de fidelidade ou alguma outra alternativa que fidelize os clientes.Um cartão de fidelidade é uma boa alternativa para presentear os seus melhores clientes e deixá-los cada dia mais fiel ao seu salão.

O que é um cartão de fidelidade?

Um cartão de fidelidade é mais um meio de Marketing para aumentar o seu ticket médio de vendas por meio da fidelização de clientes.

Como funciona:

1 – O que você precisa saber inicialmente é, que você vai ter que utilizar um cartãozinho que de alguma forma, mostre o número de vezes que o seu cliente voltou ao seu salão de beleza. Isso servirá como um controle de clientes fiéis.

2 – Você terá que ter alguns prêmios para esses clientes. Por exemplo: sempre que um cliente voltar 10 vezes ao seu salão, terá direito a um corte de cabelo grátis.

3 – De alguma forma você terá que demonstrar para seus clientes os prêmios que eles podem ganhar ao seu um cliente fiel. Quanto mais você promover esses prêmios e o seu programa de fidelidade, mais chances você terá de ter clientes fiéis e aumentar seu faturamento.

3 Vantagens de ter um cartão de fidelidade no seu salão de beleza

O Cartão de fidelidade no salão de beleza é a alternativa mais simples de iniciar o seu marketing de relacionamento com o cliente.

A partir do momento que você possui o seu cliente fidelizado você já começa a ter diversas vantagens sobre os seus concorrentes.

  1. Os clientes voltam mais;
  2. Clientes mais felizes;
  3. Atraia mais clientes.

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1 – Clientes voltam mais ao salão

Imagine como seria bom se os seus clientes passarem a voltar mais ao seu salão de beleza. Isso é possível, pois eles terão interesse em acumular cada dia mais pontos.

Inconscientemente você gera uma necessidade aos seus clientes e a tendência é que eles voltem cada dia mais.

2 – Clientes ainda mais felizes

Com determinada quantidade de pontos, seus clientes podem trocar por alguns benefícios ou prêmios, isso com toda certeza deixará-los ainda mais felizes.

Ofereça ótimos prêmios ou até mesmo benefícios. Algumas ideias são:

  • Oferecer descontos;
  • Oferecer cortes de cabelo;
  • Escovas;
  • Progressivas;
  • Etc.

Ofereça ótimos prêmios para que seus clientes se sintam motivados a continuar acumulando pontos e sendo premiados.

Uma boa alternativa de prêmio também pode ser fazer uma parceria com algum negócio que complemente o seu salão, por exemplo:

Parcerias lojas de roupas – Você pode combinar um desconto com alguma loja parceira, sendo assim os dois ganham, pois, o estabelecimento parceiro passa a ganhar novos clientes e você oferece ótimos prêmios.

3 – Divulgue prêmios a atraia novos clientes ao salão

Salão de beleza

Os seus prêmios podem chamar muito a atenção de novos clientes por isso é interessante você saber explorar bem o “marketing” nessa hora.

O desenvolvimento de banners ou cartazes expostos na frente do estabelecimento, ou até mesmo fazer uma boa divulgação em mídias sociais podem colaborar para a atração de novos clientes.

[dica] Agradeça os clientes fiéis pela preferência

É importante destacar também aqui o reconhecimento de seus clientes mais fiéis.

Além de você premiá-los, o que já é um enorme diferencial, você também deve se atentar a mensagens de agradecimento pela confiança e preferencia todo o tempo.

No artigo lincado acima, falo tudo sobre mensagens de agradecimento para seus clientes. Recomendo a leitura.

7 modelos gratuitos de cartão de fidelidade para você baixar

Agora que você já viu algumas das vantagens que um programa de fidelidade de clientes oferece, confira alguns modelos de cartões desse tipo para salão que separei para te inspirar no desenvolvimento do seu próprio.

Para baixar os cartões de fidelidade clique aqui!

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